BRIDOR & PANAMAR BAKERY GROUP: uma ambição e valores comuns
Empresa familiar líder no seu mercado (retalho, hotelaria e restauração), o PANAMAR BAKERY GROUP é fabricante e distribuidora espanhola de produtos de panificação congelados, reconhecida pela sua exigência em matéria de qualidade. Exporta pão, que constitui o âmago da atividade da empresa, bem como viennoiserie e pastelaria, para mais de 20 países. Propõe mais de 1.200 referências, comercializadas. O PANAMAR BAKERY GROUP apoia-se numa rede integrada de produção e distribuição.
"É com confiança que iniciamos este novo capítulo. O espírito empreendedor e os valores familiares que nos movem constituem uma base partilhada que o Grupo LE DUFF & BRIDOR continuará a fortalecer. “Esta aproximação enquadra-se plenamente na ambição do PANAMAR BAKERY GROUP para o futuro”, indica Isabel MARTINEZ, Presidente do PANAMAR BAKERY GROUP.
“A integração do PANAMAR BAKERY GROUP permite à BRIDOR dar um novo passo decisivo, tornando se uma das principais protagonistas mundiais da panificação e viennoiserie e uma protagonista de peso na Península Ibérica. Reflete perfeitamente a nossa razão de ser: preservar e dar vida às culturas de panificação do mundo", explica Philippe MORIN, CEO da BRIDOR.
Permitir-lhe-á também à BRIDOR reforçar a sua potência industrial e logística a nível mundial, nos 100 países onde opera.
A BRIDOR continua o seu amplo plano global de investimentos para acelerar o seu crescimento.
A BRIDOR, especialista mundial no fabrico de produtos de panificação congelados premium, investe na construção e desenvolvimento de fábricas existentes, bem como em aquisições. A BRIDOR passa de 750 milhões de euros de volume de negócios em 2021 para 2,5 mil milhões de euros em 2026. Este plano de investimentos a nível mundial permitirá à BRIDOR duplicar o seu volume de negócios até 2031. • Na AMÉRICA: duplicação da fábrica da Bridor em Montreal (2021); e, nos Estados Unidos, aquisição da Lecoq Cuisine (Connecticut, 2022), duplicação da fábrica de Vineland (Nova Jérsia, 2025), construção de uma fábrica em Salt Lake City (Utah, 2026) e construção de uma fábrica no Texas (2028).
• Na EUROPA: aquisição da PANIDOR (Portugal, 2022); aquisição da PANDRIKS (Países Baixos, 2024), seguida de investimentos nas fábricas de Fulda (Frankfurt, Alemanha, 2024) e Meppel (Países Baixos, 2025); construção de uma fábrica em Falaise (França, 2025), construção de uma fábrica de especialidades na Suíça (2025) e aquisição do PANAMAR BAKERY GROUP (Espanha, 2026).
• Na ÁSICA-PACÍFICO: aquisição da LAURENT BAKERY (Austrália, Nova Zelândia, 2025); duplicação da fábrica da BRIDOR na China (2025).
A receita do sucesso: qualidade, saber-fazer em matéria de panificação e excelência industrial
“O Grupo LE DUFF celebra este ano o seu 50º aniversário. Desenvolveu-se com um crescimento forte e constante desde a sua criação, assente principalmente em três fatores-chave:- A estabilidade das equipas, pois os valores residem apenas nas mulheres e homens;
- A qualidade e a segurança dos produtos no prato do consumidor, para o seu bem-estar;
- A inovação permanente, nos produtos e serviços"
destaca Louis LE DUFF, Presidente e fundador do Grupo LE DUFF e da BRIDOR.
A BRIDOR cresceu ao lado dos maiores profissionais da restauração e da gastronomia.
É o fornecedor de pães, viennoiserie e pastelaria congelados para 90 000 restaurantes, hotéis (4, 5 e 6 estrelas) e profissionais da distribuição em todo o mundo.
A empresa colabora com Chefs como Pierre Hermé, a Maison Lenôtre ou os Meilleurs Ouvriers de France (Frédéric Lalos), para propor criações inspiradas nas culturas de panificação do mundo.
Com o seu forte crescimento, a BRIDOR recruta todos os anos numerosos talentos em todo o mundo e forma-os na sua Academia, em todas as áreas profissionais e para todas as funções. (https://recrutement.groupeleduff.com/fr/annonces)
****
A conclusão da transação está sujeita às condições suspensivas regulamentares habituais.
O BNP, Crédit agricole CIB, Banque Nationale Marchés des capitaux, RaboBank, UNEXO, Unigrains e IDIA Capital Investissement, La Caisse apoiaram o Grupo LE DUFF na estruturação financeira da operação.
Consultores da operação:
Comprador: Bird & Bird (jurídico), EY (fiscalidade e estruturação), PwC (Transaction Services), Linklaters (regulatório), Gibson Dunn
Vendedores: Garrigues (jurídico), KPMG (Transaction Services e fiscalidade), Houlihan Lokey (M&A)
O BNP, Crédit agricole CIB, Banque Nationale Marchés des capitaux, RaboBank, UNEXO, Unigrains e IDIA Capital Investissement, La Caisse apoiaram o Grupo LE DUFF na estruturação financeira da operação.
Consultores da operação:
Comprador: Bird & Bird (jurídico), EY (fiscalidade e estruturação), PwC (Transaction Services), Linklaters (regulatório), Gibson Dunn
Vendedores: Garrigues (jurídico), KPMG (Transaction Services e fiscalidade), Houlihan Lokey (M&A)